Bem... Hoje saio mais tarde da escola e por essa razão só consigo escrever as estas horas. Hoje foi um dia bem mais animador do que eu esperava. Tive um "Furo" e portanto eu e os meus amigos, visto que estamos em São João do Estoril - perto da praia - aproveitamos e demos uma escapadela para praia. E, foi tão giro! As ondas estavam tão fortes e violentas, tinham toda aquela força que eu não tinha. Eu procuro sempre esconder o que sinto. Na maior das vezes rindo e brincando como se me ajudasse a esquecer ( Coisa que não acontece ). Toda aquela força e vivacidade das ondas me fez repensar no porquê de estar tão triste e desanimada com vida. Por alguém que não merece as minhas lágrimas? lágrimas estas que rolam-me na face , caem no chão, secam com o vento, lágrimas estas que provêm de um coração amargurado. Hoje em dia todos temos uma imagem e procuramos de certa forma mante-la. O predomínio contínuo do parecer sobre o ser. A essência do ser que parece estar esquecida no mais profundo submundo, do qual não temos qualquer poder. Tudo isto me faz pensar sobre algumas questões básicas. De onde venho (Além da Barriga da Mãe)? Qual é o meu propósito e o meu objectivo nesta vida? Para onde irei (Há um fim)? Talvez esteja a entrar numa área demasiado filosófica para mim, também não ingressarei em caminhos religiosos.
De volta ao meu dia, eu e os amigos fomos a praia e creio que aproveitamos bem o nosso tempo. Andámos a pé até o Estoril, com a desculpa de encontrar de uma loja aberta que vendesse gelados, coisa que acabámos por não encontrar. Mas o importante a dizer é aquele"tempinho" foi excelente. Entretanto quando regressamos desta tentativa falhada, jogámos as cartas, mais exactamente a "Aldeia" e depois ficámos simplesmente juntos a olhar para aquela imensidão e infinito que é o mar. As ondas são como a vida. Vão e vêm, calmas ou violentas. Rebentam na areia, que, no fundo, não é mais do que o nosso próprio mundo, sempre à espera de um abanão.
Esta foi a parte mais divertida e ao mesmo tempo serena. E no final do dia, após tanta procura, acabámos mesmo por comer um gelado. (YEY)
Hoje uma colega/amiga minha disse-me o seguinte : "Fogo, Tomázia és mesmo azarada!". Estive a pensar e talvez seja mesmo e talvez tudo o que me acontece seja culpa deste triste destino que tenho. Esqueçam, parecia ser uma boa desculpa servir-me deste comentário e desculpabilizar-me das coisas que me acontecem. Na realidade sei que isto não é verdade, isto porque eu sou a protagonista da minha vida e a única mentora do meu futuro , facto que impede-me de dizer tal coisa.
Mas há algo que me preocupa, já vos tinha falado acerca da minha apresentação de Sexta-feira, isto é amanhã, talvez se vos contar um pouco sobre a história me sinta mais descansada e consequentemente mais preparada para o que advém desta apresentação. Mas não farei, já se faz tarde e tenho de ir dormir, por isso Boas Noites, Bloggers!!
Ps: Deixo-vos aqui a minha frase do dia:
"The more I see the less I know for sure." - JOHN LENNON
Yours Faithful
kiky ***