Friday, June 25, 2010

Manufacturamos Relidades

Manufacturamos Realidades


Damos comummente às nossas ideias do desconhecido a cor das nossas noções do conhecido: se chamamos à morte um sono é porque parece um sono por fora; se chamamos à morte uma nova vida é porque parece uma coisa diferente da vida. Com pequenos mal-entendidos com a realidade construímos as crenças e as esperanças, e vivemos das côdeas a que chamamos bolos, como as crianças pobres que brincam a ser felizes.
Mas assim é toda a vida; assim, pelo menos, é aquele sistema de vida particular a que no geral se chama civilização. A civilização consiste em dar a qualquer coisa um nome que lhe não compete, e depois sonhar sobre o resultado. E realmente o nome falso e o sonho verdadeiro criam uma nova realidade. O objecto torna-se realmente outro, porque o tornámos outro.
Manufacturamos realidades. A matéria-prima continua a ser a mesma, mas a forma, que a arte lhe deu, afasta-a efectivamente de continuar sendo a mesma. Uma mesa de pinho é pinho mas também é mesa. Sentamo-nos à mesa e não ao pinho. Um amor é um instinto sexual, porém não amamos com o instinto sexual, mas com a pressuposição de outro sentimento. E essa pressuposição é, com efeito, já outro sentimento.
Fernando Pessoa, in 'O Livro do Desassossego'


"Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória" - José Saramago





"Façam o Favor de Serem Felizes"- Raul Solnado

Saturday, June 19, 2010

Somos perfeitas ou não?

Hey Bloggers!


Este post é dedicado as mulheres. 
Não há razão para nos queixarmos visto que somos lindas, independentes, fortes e audazes (talvez teimosas).
Este texto não é meu. Este post não pretende minimizar os Homens, apenas valorizar as mulheres.


« Nós Mulheres...
Não ficamos carecas...
Temos um dia internacional...
Sentar de pernas fechadas não dói...
Podemos usar tanto rosa quanto azul...
Sempre sabemos que o filho é nosso...
Temos prioridade em botes salva-vidas...
Não pagamos a conta. No máximo, dividimos...
A programação da TV é 90% voltada para nós...
Somos os primeiros reféns a serem libertados...
Existem diversas roupas que modelam o corpo...
A idade não atrapalha nosso desempenho sexual...
Podemos ir para o trabalho de bermudas e sandálias...
Podemos ficar excitadas sem que ninguém perceba...
Podemos fazer sexo quantas vezes por dia quisermos....
Se somos traídas somos vítimas, se traímos eles são cornos...
Podemos dormir com uma amiga sem sermos chamadas de lésbicas...
Somos capazes de prestar atenção em várias coisas ao mesmo tempo...
Mulher de embaixador é embaixatriz; marido de embaixadora não é nada...
Não nos desesperamos em frente a um campo de relva com 1 bola e 22 mulheres...
Não precisamos ser perfeitas para ouvir assobios na rua... Basta por uma saia mais curta...
Somos monogâmicas (embora precisemos testar vários homens para achar um que valha a pena...
Mulher de presidente é Primeira-Dama; marido de presidenta é um zero à esquerda, mesmo que ele seja de direita...
Nosso cérebro dá conta do mesmo serviço que o de um homem...
Se resolvemos exercer profissões predominantemente masculinas somos "pioneiras", mas se um homem resolve exercer uma profissão tipicamente feminina, é bicha...
E por último: Fazemos tudo o que um homem faz, mas de SALTOS ALTOS!
»
E ainda nos queixamos.....   


By: Inseguranças anónimas


Love you and Leave you


kiky***


PS: Hoje morreu Escritor José Saramago. Faleceu aos 87 anos, em Lanzarote. Pessoalmente, considero que foi uma grande perda Nacional, apesar de discordar de algumas das suas opiniões. Espero que todos façamos um dia de luto nacional em honra deste grande homem.


"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Saturday, June 12, 2010

Saga Twilight Muse - Neutron Star Collision (Love Is Forever)

Hello My Dear Bloggers!!!
Os Muse voltam a dar música à saga Twilight : primeiro single de Eclipse é deles!!!


1ª Novidade: O novo filme da Saga Twilight "Eclipse", chega aos cinemas portugueses no dia 30 de Junho.
Caso não tenham ainda visto o trailer deste magnífico filme podem vê-lo aqui e agora





2ª novidade: 
"Neutron Star Collision (Love is Forever)" é o nome da nova canção da banda britânica "MUSE".
 Esta canção faz novamente parte Saga Twilight, sendo o primeiro single do filme. Este filme está baseado no terceiro livro, começando com Crepúsculo. Esta nova música é incrível, vão adora-la. E também a podem ver e ouvir aqui


Enjoy :D





Love you *_*  kiky


Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Thursday, June 3, 2010

Balanço Final *.* (Ano Lectivo)




Hello my dear Bloggers!


Com este título é bem provável que pensem que este post é sobre as aulas. Mas o que me leva a aqui hoje é outra razão. Um desabafo, um simples desabafo.
Ontem, dia 2 de Junho de 2010, foi um dia que já ansiava algum tempo, por boas razões, visto ser o aniversário de uma das minhas melhoras amigas. Era suposto estar um lindo dia (Temperaturas), feliz e com uma alegria natural. Era suposto ser o melhor aniversário de sempre. Não sei se o foi, mas tenho algumas dúvidas em relação a isso. Eu esforcei-me mesmo para que este dia fosse perfeito, nem tanto para mim, mas para ela, porque ela o merece. No fundo, acho que apesar de ter passado o dia a fazer o mural desta minha amiga (Prenda de Aniversário). Sinto que não me dediquei por completo, e por essa razão sinto que fui egoísta. Por mais uma vez, pensei antes em mim. Isto em vez de me preocupar em proporcionar-lhe o melhor aniversário de sempre. Não digo que tenha estado triste ou deprimida, porque não poderia sentir tais sentimentos num dia tão importante para alguém de que gosto e muito admiro...
Houve uma altura do dia em que comecei a pensar no balanço que fazia deste ano lectivo.

1º Pensamento: NOTAS
Claro que o primeiro pensamento foi NOTAS. Em relação ao ano passado escolar, baixei as minhas notas, em algumas disciplinas, logo baixei a minha média. Mas ok, no fundo não me sinto mal por isso. Claro que quero e queria ter notas melhores, mas também não me vou massacrar, por não ter tido melhor. Em relação ao balanço, creio que não há muito que dizer, por isso Balanço NULO.

2º Pensamento: Estado Psicológico. Quando se fala no estado psicológico das pessoas (Geral), associa-se automaticamente a palavra DEPRESSÃO. Não acho que tenha de ser assim. Há dias felizes e outros menos felizes, mas isso não significa que estejamos todos a atravessar uma grande crise depressiva. Em relação a mim ... Bem, este ano foi COMPLICADO. Passou por mim um turbilhão de sentimentos, em que deixou algumas marcas, nada de muito profundo (?!? ^^), porque tudo passa. Houve uma altura em os meus sentimentos estavam em alta. Sentia-me pronta para ter um romance épico, delicioso, escaldante e único com o rapaz de que gosta(va). Mas entretanto o meu tapete de esperanças, sonhos e tudo mais associada a paixão, me foi tirado. Ele namorava com outra, e nos tempos livres brincava com os meus sentimentos. Bem foi doloroso pensar que nada mais fui do que um brinquedo. Mas tive ajuda e ultrapassei isso. E sei que valho muito mais que um brinquedo, e por isso fechei este capítulo da minha vida (?!?). Sinceramente não guardo rancores, porque a vida é assim e por isso nem sempre todos temos o prazer de ser felizes. Devemos ser bons cidadão e por isso dar lugar a outros de vez em quando (Tretas =P). Não por muito tempo como é ÓBVIO.
Definir-me psicologicamente. Não sei. Não sei o que sinto, o que quero, que caminho seguir, simplesmente não sei. 

E, agora deitada em cima da cama, começo a reflectir sobre este meu presente, que nada mais é que um passado e um futuro. E, neste instante sou subitamente invadida por um turbilhão de sentimentos. São uma mistura de medo, insegurança, desconforto, desconfiança e ansiedade. São sentimentos negativos que me enchem de dúvidas e inseguranças.


Ao princípio não percebo porque me perturbam tais sentimentos, mas depois percebo que já só falta pouco mais que uma semana para terminar mais uma etapa (Exames) e talvez até abraçar um novo desafio.


Agora mais que nunca sinto medo de falhar, sinto medo de não conseguir, de me desiludir a mim própria e aos que tanto esperam de mim. Agora a confiança abandona-me por completo.


De repente, paro de pensar por um segundo e percebo que não posso ser domada por sentimentos tão negativos. Agora, mais que nunca, o meu lado positivo tem que estar bem presente. É preciso esquecer o que pode correr mal e pensar apenas no que vai possivelmente correr bem. É preciso ter a mente aberta a tudo o que de novo se irá apresentar diante de mim. É preciso acreditar que sou capaz e que vou ter força para o percorrer até ao fim este caminho que escolhi.

Agora, deitada em cima da cama sou subitamente invadida por uma onda de confiança e sentimentos positivos. É a alegria de um mundo novo e colorido que se avizinha. 


Feliz, Levanto-me. Sorrio. 


Eu vou conseguir.  




Anyway, my dear Bloggers, Life goes on  so keep following your dreams.


I'll love you and leave you.


Regards 

"Façam o Favor de Sere Felizes"- Raul Solnado