Monday, January 31, 2011

"Eu tenho 10 sorrisos:
1º - Quando estou com algo em mente que eu gosto muito.
2º - Quando consigo convencer alguém de algo.
3º - Quando paro de chorar.
4º - Quando me contam algo engraçado.
5º - Quando resolvo um problema com sucesso.
6º - Quando sorrio por educação.
7º - Quando compro uma roupa nova.
8º - Quando faço um bem á alguém.
9º - Quando fico irritada e sorrio ironicamente.
10º - E quando te vejo"


 "Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Friday, January 28, 2011

If you smile ..


















Smile
Smile, though your heart is aching
Smile, even though it's breaking
When there are clouds in the sky
You'll get by...
If you smile
Through your pain and sorrow,
Smile and maybe tomorrow
You'll see the sun come shine through, for you
Light up your face with gladness
Hide every trace of sadness
Although a tear may be ever so near
That's the time you must keep on trying
Smile, what's the use of crying?
You'll find that life is still worthwhile
If you'll just smile.
...
You'll find that life is still worthwhile
If you'll just Smile.
Smile.


"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Wednesday, January 26, 2011

Carlos Silvino Afinal "Mentiu"

Hey bloggers! Quero deixar-vos a minha indignação para  com o processo Casa Pia. Para começar, depois de anos de arrastão no processo Casa Pia, o principal arguido afirma ter mentido e que nada tem a ver com aqueles que acusou e que apenas o fez porque lhe dava pena ver as crianças serem abusadas. Oh meu Deus eu sei que vou ter aquela atitude muito básica mas tenho de o dizer: isto só em Portugal! Lembram- se daquele senhor que trancou a filha na cave e lhe fez uma carrada de filhos? Esses senhor está preso não está? Menos de um ano após ter sido descoberto. Se vivesse em Portugal ainda lhe estariam a ser feitos testes de personalidade, tentando descobrir algum distúrbio mental pouco conhecido, alguma forma de justificar as coisas que fez.
Agora o homenzinho, vem dar o dito pelo não dito. Desmente tudo o que disse à Polícia Judiciária, ao Ministério Público, e em Tribunal numa entrevista à revista Focus. Alegando ainda ter sido obrigado e que só disse o que disse porque estava sob o efeito de medicação por sua vez induzida pela polícia, e também só o disse porque como alma caridosa que é ficou com pena dos "rapazes" que sofriam maus tratos.
Como este país é patético. Não se acredita nisto. Diz-se, desmente, acusa-se, retira-se a acusação, faz-se tudo o que quiser e nada acontece. O mais provável que aconteça é que levem o homenzinho ao psicólogo.
Este caso tem se demonstrado uma autentica santa casa, dá para todos. Vem o estado tira um pouco, vem a política tira outro, vem a comunicação social tira outro e sucessivamente. E vão todos eles continuar a tirar, pelo menos até que o caso prescreva. Mas tal não vai acontecer sem que antes assistamos a uma boa quantidade de recursos que hão-de ser postos.  
Só não se podem queixar de nada, porque epah isto deu para todos. Quase todos, só não tirou quem pôde, ou seja nós. E eventualmente, no final ainda vamos ser nós a ter de indemnizar esta malta toda. 
A minha dúvida é se não seria mais correcto referir-me ao caso como o caso Carlos Cruz. Já que este caso tornou-se mediático devido ao ex-apresentador Carlos Cruz. 
E os mais ignorante do povo Julgam incessantemente, condenam um ou outro arguido dependente do que ouviram na tv e esperam ver sangue na "arena". Ainda não se viu, mas pelo andar da carruagem não deve  tardar muito.
O mais engraçado é que somos todos alheios ao verdadeiro teor do processo, isso se houver algo de verdadeiro lá.
Isto é só mais um exemplo do absurdo que se vive neste país.  Eu só espero que este caso ao menos sirva de exemplo e venha corrigir situações futuras deste calibre.

da vossa,
kiky <3

"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Monday, January 24, 2011

O meu desassossego

Preciso de dormir. 
Descansar os olhos e adormecer o coração.
Descansar a alma e adormecer a paixão. 
Libertar-me deste desassossego que me assola.


Preciso de dormir.
Reerguer o olhar, os ossos, a derme, a epiderme, seja lá o que cá estiver.
Apagar este cansaço que pinga dos meus olhos.
Apagar esta inquietude que dilacera o meu coração.
Preciso de Dormir.


(...)


Mas antes quero te dizer duas coisas, meu amor.
Primeiro: que te amo.
Segundo: que te amo mais.
Amo-te mais porque não sei amar menos.
Amo-te muito porque não sei amar pouco.
Amo-te.


(...)


E é assim que quero adormecer e acordar.
E novamente adormecer e acordar.
Sonhar, recordar, viver...
V-I-V-E-R.

















"Façam sempre com que o dia de amanhã seja melhor que o de hoje" - João Botelho

"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Sunday, January 23, 2011

New Challenge :)

Hey bloggers! 
It's me again
Antes que se assustem, não vos vou massacrar com textos enormes desta vez. 
O que me leva a escrever hoje é uma razão bem diferente. Pretendo vos lançar um desafio, na verdade diversos desafios que não serão todos revelados já, mas quando for conveniente. 
Os desafios em questão, têm como objectivo tornar os vossos dias mais interessantes e quiçá, fazer alguém feliz. Consistem em se tomarem certas atitudes, propostas no dia anterior por mim, e se manterem assim ao longo das 24 horas que compõem o dia. Digo-vos que serão desafios pontuais, isto é, não serão lançados sempre. Haverão dias especiais, escolhidos a dedo.
Amanhã, será já o primeiro desafio. Não é a partida um dia especial, mas creio que será um começo para esta nova rede de desafios. Amanhã dia 24 de Janeiro de '11, primeiro passa-se um mês desde a véspera de Natal. Segundo e mais importante, passa-se um mês e dois dias do meu estimado aniversário. 
Sem mais rodeios, proponho-vos que amanhã seja o Hug Day. Desafio-vos a darem no mínimo 10 abraços, quanto ao máximo é convosco. Peço-vos que não se restrinjam a vossa zona de conforto, isto é familiares e melhores amigos. Procurem dar abraços àquelas pessoas que conhecem, mas que por alguma razão nunca deram um abraço. Àquelas pessoas que costumavam ser vossos amigos e que hoje perderam contacto, etc ...
Mk's bloggers, façam alguém feliz amanhã.  
Para terminar deixo-vos uma definição de abraço da wikipédia

"abraço é quando duas ou mais pessoas – geralmente duas – ficam parcial ou completamente entre os braços da outra. É usado, dependendo da cultura local, como forma de demonstração de afecto de uma pessoa para outra. Através dele podemos cumprimentar ou expressar sentimentos como carinhoamorcompaixãosaudadecongratulação etc. Um abraço em alguém pode demonstrar também protecção instintiva..."

É tudo por hoje e ...
have a nice Hug Day

da vossa, 
kiky <3

 "Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Friday, January 21, 2011

I can't take eyes off you

Hi bloggers! Estamos na terceira semana do ano e tal como foi decido pela última  sondagem, o Mk entrou numa nova fase, não só marcada pela mudança de aspecto esperada, mas também pela mudança de temas abordados. Para já, deixo-vos um texto que encontrei num blog que o Mk segue ATÉ JÁ e que considero lindíssimo, muitíssimo bem escrito. Simplesmente, amei. Deste modo, decidi partilha-lo convosco e espero que vos transmita tanta emoção como a mim transmitiu.
Até breve!
Da sempre vossa,

kiky <3


«Vivo por ti: por o sorriso que me deixaste quando partiste e por a força que me soltaste quando lutaste. Vivo por ti, por a esperança de te ver e vontade de te ter novamente. Eras o meu sangue, o fluir do meu olhar, o vulcão do meu andar, a beleza da minha pele, o meditar do meu pensar. Quem te tirou de mim, ou o que te fez tirarem-te de mim: levou o teu corpo, as tuas mãos, a tua pele, os teus dedos, os teus olhos, a tua boca, o teu sorriso mas não levou o teu amor, nem o brilho do teu olhar, nem a esperança da tua voz, nem o motivo do teu respirar. Estamos aqui: por ti. Porque soubeste lutar para ganhar, e perdes-te apenas por azar. Por sorte do diabo, por asneira do passado. Quem te tirou de mim, essas malditas células cancerígenas e essa vida que levavas por detrás do teu sorriso, tirou-te a vida, o preencher das tuas mãos, a tacto da tua pele, o cheirinho dos teus dedos, as formas da tua boca, o arco-íris do teu sorriso mas não levou o teu viver, o coração que deixaste cá ficar, o brilho que impuseste para eu usar, a memória que se descarrega no meu olhar. Quem te tirou de mim, nós sabemos que nunca te chegou verdadeiramente a tirar, porque ficaste sempre cá, porque te prendeste às mãos do meu olhar e ao perfume do meu amar. Ficaste cá, em todos os segundos da minha pele, em todas as voltas da minha vida, em todos os jeitos do meu sorriso, em todos os tons da minha voz. Ficaste em mim porque todo o teu corpo gritava para não partir, porque toda a tua voz falava para ficar, porque todo o teu amor batia para me amar. E nada mais que as lágrimas da minha pele para provar que não deixaste o meu coração morrer e o meu olhar escurecer, a minha pele secar e o andar latejar. E eu sempre soube que era impossível teres fugido para sempre: porque a minha voz ainda te chama como no dia em que o teu coraçãozinho parou de bater e o meu viver ainda vive por ti como quando o meu amor começou a gritar. Quem te levou de mim, mamã, de certeza que não sabia a força que nos unia e aquela que ainda nos une, como a cola amarra o papel e papel amarra cola. Quem te levou de mim, ou o que te fez levar de mim, esqueceu-se que amor de mãe e filha nunca morre e que o nosso sempre viveu mais que os vulcões de sentimentos atirados às bordas da vida e às áreas de todos os círculos de amor. Tu não partiste, pois não mamã? Esqueceram-se disso. Esqueceram-se que era impossível o teu olhar partir quando era o meu a tua casa, que era impossível o teu sorriso morrer quando era, o meu, os músculos e a razão de o teu ser. Esqueceram-se mamã, e os meus olhos choram por saber que ainda posso tocar em mim e sentir a tua vida. Oh mamã, tu partiste apenas do mundo, da sombra da tua pele e da figura da tua alma nas ruas das nossas cidades mas não irás partir nunca do mundo que é o brilho do meu olhar e a casa do meu coração. Amo-te muita mamã, como nunca amei outra coisa na minha vida e vou sempre viver por ti. Porque nasci para viver dentro de ti e tu nasceste para viver dentro de mim, para sermos uma só, para nos amarmos como um todo e vivermos como ninguém. Vais sempre sorrir no meu sorriso e falar na minha voz, não vais mamã? Vivo por ti, por a segurança que a tua voz deixou sempre que os meus olhos se perdiam nas cruzadas e partidas do mundo, por a alegria que o teu amor despertou nas células do meu querer e do meu amar. E mamã eles esqueceram-se. Eles esqueceram-se mamã, mas tu não. Mamã: mas nós não.»


"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Sunday, January 16, 2011

Friday, January 14, 2011

A simple letter ...


Hi dearest bloggeers!

Antes de mais, peço desculpas pela minha ausência de posts este mês. Tenho andado muito atarefada :(
 Contudo, antes que me julguem, digo-vos que tenho andado a preparar um post, que é diferente de tudo que tenho escrito até hoje. Espero ser o suficiente para me redimir. 
Relativamente ao post, é um post-carta (weird) sem destinatário (talvez tenha, MOI). Trata-se de uma reflexão existencial. Fala sobre a necessidade de mudar, sobrepujar os obstáculos e de aproveitar as maravilhas da vida. É também de notar, que não é um post vulgar aqui no Mk e por essa razão aguardo ansiosamente os vossos feedbacks. Bem, Mk's bloggers, mais não digo and....
I hope you like it :)
See ya
yours,
kiky <3

« Dear Friend of mine,
Eu sei que às vezes o coração arde e as memórias infectam a alma. Os olhos não respiram, as mãos tremem, o corpo cai, a pele sua. Os melhores momentos são engolidos por uma fúria tempestuosa. Os maus dias permanecem. Os ossos mutilam-se, o sorriso se apaga. O corpo se desvanece, ressequido de dor e de gemidos de medo. O coração murcha, torna-se surdo e mudo. A almofada torna-se uma companheira de noites a fio. Estás preso às memórias, aos sonhos do que um dia foste e já não és. A solidão apodera-se da tua existência. Tornas-te apático, tudo te é indiferente: palavras, sons, movimentos, emoções. Não há vontade própria, não há desejo, não há desafio. Não existe voz que grite mais alto nem choro que chore mais forte do que a dor. Tudo te arrepia e te é estranho. A vida é rotineira, o mundo é um pesadelo. És uma bola de neve, congelada pelo vento e derretida pelo sol. Não sabes quando irás parar ou se algum dia pararás. Tudo te escorrega pelas mãos. Deixas de viver o presente e sonhar o futuro. Tudo o que te resta são  memórias. Memórias que sufocam a alma e atormentam o coração. Apagam a luz do dia e escurecem a luz da noite. Tornam os teus olhos negros, desiludidos com o Mundo, magoados com a Vida e tristes a cada amanhecer. Contudo, não se vêm lágrimas porque que não choras, a tristeza que escondes nos sorrisos furtivos e a dor dilacera o teu corpo franzino e a tua Alma está feita de sonhos despedaçados e perdidos num passado distante ... Já não sentes nada, dor, amargura, alegria, felicidade. Nada. És a anulação de um alguém que existiu e que não existe mais... 
Sei que pensas muitas vezes "Arrrrre! Que náusea, que dor. Que tristeza de vida …
Arrrre! raio de existência a minha." 
Todavia não desesperes. Pelo menos não agora. É a tua vida, não a desperdices. 
O mundo é muito mais que isso. É também alegria, beleza, luz.
Se me permitires, mostrar-te-ei a alegria de estar vivo para lá de todo esse sofrimento que te assola.
Mostrar-te-ei a imensidão do Mar que existe em cada um de nós. Que sorrisos são flores, que cultivados no Jardim de Brincar, nos dão a alegria de não nos sentirmos sós. Que a lua é a cúmplice de todos os nossos segredos e que as estrelas nos deixam voar nos raios de brilho com que cintilam o céu. As papoilas - Ah como são belas! - que encontras pelos caminhos, escondem na força do seu vermelho escarlate, o mais nobre dos sentimentos, o Amor que tem andado tão desavindo da tua vida. Mostram também a beleza e a vivacidade das cores da tua bela e pura alma. 
Vou te mostrar que a chuva que cai e que molha os caminhos, nos impregna a alma com genuinidade e que, quando choramos, as nossas lágrimas se juntam todas num bosque encantado para formar a fonte onde nasce a Esperança que há tanto perdeste. Que o Sol brilha sempre, mesmo que o dia esteja cinzento, como hoje, e que se esconde apenas e só quando o nosso coração se esconde da luz e da vida.
Por fim, reitero novamente a necessidade de veres o mundo com outros olhos, de seres mais feliz, mais tu mesmo.

Saudações cordiais
Da sempre tua, 
Tommy <3

PS: "Think of all the beauty still left around you and be happy." - Anne Frank »

 "Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Sunday, January 9, 2011

so DAMN sweet

Hi 2011 bloggers! How r u?
Estamos em 2011, ano novo, novo capítulo e perhaps nova vida. 
Por isso estive a pensar (OMG!!!) e acho que seria uma boa ideia mudar o blog, like a extreme makeover, com cores mais vivas, mais alegres, mais MK 2011. 
Bem, confesso já tenho algumas ideias em mente, but still just let me know what u think ;)
Para isso, há uma nova sondagem no MK de modo a que eu saiba se uma mudança de aparência no Mk '11 será bem recebida. 
Para terminar, deixo-vos um texto-quote muito querido que encontrei, juntamente com uma imagem-quote e outra quote. Pareço uma quote-addicted :P
Well, that's it
see ya :) 
yours lovely
kiky<3

"Ela: Se eu ficar feia?

Ele: Eu fico míope.

Ela: Se eu ficar triste?

Ele: Eu viro um palhaço.

ElaSe eu ficar gorda?
Ele: Eu quebro o espelho.
Ela: Se eu ficar velha?
Ele: Eu fico velho junto.
Ela: Se eu ficar rouca?
Ele: Eu fico surdo.
ElaSe eu ficar chata?
Ele: Eu te faço cócegas.
Ela: Se eu não te amar mais?
Ele:Todos os dias eu te conquisto novamente"


"The heart may not have eyes, but it see’s what it wants."



Ps: O Mk está a seguir dois novos blogs "(Im)perfect" e "Até Já" check it out!

"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Saturday, January 1, 2011

BYE 2010, HI 2011 :D

Boas, 2011 bloggers!
Para começar o ano com uma boa dose de humor e boa disposição, deixo-vos dois vídeo dos contemporâneos.



Aproveitem o dia, descansem, façam um balanço final do ano de 2010 and get ready for 2011. 
Hoje é feriado, é o primeiro dia do ano, é enfim um dia especial, aproveitem-no para fazer tudo isso e muito mais.
Vemos-nos em breve!
da vossa,
kiky <3

"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado