A repetição de factos positivos ou negativos em certas fases de nossa vida pode sugerir que existe um processo interferindo em nosso destino.
A toda hora dizemos: “fulano tem muita sorte; tudo o que ele faz dá certo”; “ Sicrano é pé-frio, só tem azar”. Afinal, o que será isso que chamamos levianamente de sorte e de azar, sem tentar entender? Será uma coisa ligada ao “destino” de cada pessoa, à vontade de Deus? Será mera coincidência? Será que existem processos psicológicos que ainda não entendemos muito bem e que predispõem algumas pessoas a ter sucesso nas suas empreitadas?
Eu não sei.
Pessoalmente prefiro acreditar somente na sorte e não no azar, isto é, tenho sorte ou não tenho sorte e JAMAIS azar. Creio que a palavra azar apresenta um grau pessimismo que tende a tornar reais as nossas piores expectativas e por isso não gosto do uso termo.
Prefiro acreditar que a nossa maneira de ser e as atitudes que tomamos determina a "sorte" ou a "falta de sorte" que temos em certas situações. Se fores um cabeça-no-ar (my type), é muito provável que não tenhas muita sorte.
Portanto não culpem o mundo pelo vosso desleixo ou desmazelo.
Well that's it
see ya!
kiky <3
"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado
see ya!
kiky <3
"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado
0 comments:
Post a Comment