Monday, March 29, 2010

A razão deste Blog

Olá Bloggers!!
Esta é a segunda vez que escrevo neste blog hoje. Hoje vi e li muitos blogs,na verdade muito bons blogs, nomeadamente dois: 
www.millous.blogspot.com/  e  www.3-geracao21.blogspot.com/. (Aconselho-vos a acessar, ler e a comentar, porque são realmente bons).
Voltando ao assunto principal, eu encontrei algo de comum entre todos os blogs. Todos falam sobre assuntos actuais que naturalmente despertam o interesse e curiosidade das pessoas, como: problemas sociais, economia nacional, filosofia da vida, ou até mesmo assuntos relacionados com o seu trabalho, e este blog vai possivelmente ajudar a promovê-lo. Enfim, falam sempre sobre algo que as pessoas procuram. Este facto fez-me repensar sobre o que escrevo. Escrevo sobre assuntos relativos a mim, que provavelmente não interessam a mais ninguém a não a ser a mim mesma. Ao fazer este blog, pensei, ingenuamente,  que ao escrever acontecimentos relativos a minha vida, talvez as pessoas se identificassem mais facilmente e comentassem, aconselhando-me já com uma certa experiência, qual a melhor forma de proceder nesse caso(parece estúpido da minha parte). 
Eu não escrevo maravilhosamente bem, na verdade se lerem alguns dos meus posts anteriores (inclusive este) notarão que têm alguns erros, virgulas, expressões, etc, há sempre algo.
Também não tenho dons especiais, como dançar ou cantar maravilhosamente (acho que nem bem), por isso, também não pode ser essa a razão de ter este blog.
Não sou um génio da matemática ou da informático, de modo que, não fazer uso deste blog como aconselhamentos relativos a problema técnicos (PC) ou relacionados com escola (na verdade sou relativamente má nesses dois parâmetros).
Enfim, o que quero dizer é que não há uma razão óbvia para ter este blog.  Mas o facto de não ser óbvia, não significa que não há.
A razão deste blog é a seguinte:
Acabo por reflectir, por pensar, por remexer na minha alma, nos meus sonhos, nas minhas palavras e é nesses momentos dou por mim reconstruir sentimentos, sensações e factos sobre o vazio que me corre nas veias… Aparentemente parece que já não sei escrever ou então fico com a sensação de que o que escrevo é de pouco valor.
Sinto-me uma anónima num mundo que parecia ser meu, desconhecendo os passos que dava pela ruas desgastadas das minhas vivências. dos meus problemas, dos meus sonho, das minhas ideias. E, após ler cada um dos meus posts, aparentemente tudo torna-se próximo, o mundo passa a ser conhecido, e eu que observava de fora, como se estas vivências e esses problemas não fossem meus, passo a ser essencial para a resolução deles mesmos.
Digo e volto a repeti-lo, as palavras estão gastas de tão usadas. Tão gastas que parecem não fazer algum sentido, ou mesmo nenhum.
Eu não criei este espaço para que entrem aqui e digam mentalmente “oops enganei-me”.  Há e haja, por favor, vontade de ler, de me conhecer, de me fazer correr o sangue nas veias. 
Eu sou aquelas palavras, aqueles sonhos e até aqueles horrores que escrevo. Sou as lágrimas e as constantes  batalhas  do mundo exterior com o meu. 
Eu sou tudo aquilo que se assemelha ao desejo, aliás eu sou uma menina que sempre acho que num gesto nada teria sentido, nem beleza, se não fosse espontaneamente sincero. Neste momento estou a pensar o que sou? se a minha personalidade é suficiente para que me imponha e para que seja respeitada nesta sociedade, Será? Com as poucas certezas que tenho nesta vida, respondo que não sei, mas procuro por tal…
Hoje deixo-vos um poema de um autor Desconhecido
Eu quero ser o ser...
Que nunca deixei de ser .
Um ser que sempre existiu dentro do meu eu
Mas que ficou adormecido por ser o que sou
Por medo da maldade e do mal entendimento
Quero ser o ser que sou...
Ser perfeito e imperfeito
Ser cheio de virtudes...
Mas também com grandes defeitos
Eu quero ser um ser presente na sua vida
Te fazer sorrir e chorar ao mesmo tempo
Te ouvir nas horas difíceis... 
Ser ouvido por você
Quero ser o ser que te traz sentimentos de amor e compaixão
O ser que te faz olhar dentro de você mesmo
Aquele que te faz olhar o mundo de outra forma
Não com os olhos do mundo...
Mas com outros olhos
Ser o que sou agora...
ser apenas mais que conhecido
Ser mais que um simples ser pra você


Kisses***
Yours  kiky
"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

1º Dia Oficial de Férias da Páscoa (o meu tio Edgar)

Hi Bloggers!!
Hoje é oficialmente o 1º dia de férias da Páscoa. Eu estou animada, vou estar mais tempo com o meu pai e também com o meu tio Edgar (o que deixa-me muito feliz!!). Falando do meu tio Edgar, eu nunca vos falei dele, acho que nem sequer o mencionei, o que é uma pena.

Ele, ao contrário de mim, é uma pessoa muito estável emocionalmente. Deve ser um dos últimos românticos deste país, daqueles que não se cansa de elogiar uma mulher(o que raríssimo). Romântico, sem dúvida, mas com limites, isto é, consegue equilibrar-se muito bem entre a emoção e  razão (coisa que é digna de poucos), de forma que pondera muito bem antes de decidir-se sobre algo.
Tem cerca 26 ou 27 anos (não tenho a certeza). Apesar de jovem, é das pessoas mais sábias que conheço.
Eu e o meu tio temos uma linguagem muito específica e restritiva e dificilmente descodificada, facto que torna a nossa relação muito especial (Provavelmente já repararam).
Há muito que dizer sobre o meu tipo Edgar. É inteligente, bonito, simpático, engraçado, único, mas o mais importante a dizer é que, ao contrário da maioria das pessoas (isto inclui-me), conseguiu, consegue e conseguirá sempre, ultrapassar as suas limitações (que não são poucas), e desta forma ser feliz e fazer todos ao seu redor felizes. Para mim, ele é, tal como a minha mãe e o meu pai são, um exemplo de vida e de superação.
Quis compartilhar isto com vocês, porque a vida é demasiado curta (apesar de não parecer), para a desperdiçarmos, e por vezes esquecemos-nos disso e acabamos por tomar decisões que enfim não são o melhor para o nosso futuro. Decisões que, mudam completamente rumo das nossas vidas, e  tornam-nos espectadores dentro da nossa própria vida, sem saber que caminho seguir .
Temos que nos lembrar que por vezes, acontecem-nos coisas que não estão programadas e em relação as quais estamos completamente desprevenidos, e que por isso, por mais difícil que pareça, devemos erguer-nos e lutar contra todas essas dificuldades, e mostrar a todos ,mas principalmente a nós mesmos, que somos vencedores e que por isso mesmo merecemos ser felizes.
A lição de vida que o meu tio Edgar e muitas outras pessoas nas mesmas condições dão-nos é muito importante. Pessoas que são vítimas de discriminação social, por serem "diferentes",que consideram um simples degrau o maior dos obstáculos, mas acima de tudo, pessoas que mostram-nos que o acto de viver não se trata unicamente de ter um corpo físico funcional, e mostrá-lo,também trata-se de sermos mentalmente saudáveis, de modo a amarmos-nos e consequentemente, amarmos o nosso próximo.
Nunca se esqueçam que nós somos vencedores e somos valentes. Valentes por lutar dia após dia e tentar merecer o máximo possível, todas as dádivas que nos foram dadas
É esta a mensagem que deixo-vos hoje, e que espero a absorvam.



 Yours kiky (L)
 "Façam o favor de ser felizes" --Raul Solnado

Friday, March 26, 2010

Em contagem decrescente--FÉRIAS--

Olá Bloggers!!
Bem...não escrevo aqui no blog a algum tempo. Não há muito para contar, a vida continua, com as suas tribulações e constantes tropeços,
E um facto é que nós temos que  aguentar a este temporal político/económico/social com bóias salva-vidas. 
Esta é a última semana de aulas, e, por isso mesmo, já me sinto mais ou menos em  férias. Vou passar  metade das minhas férias na casa do meu pai e vou ter de aturar "as pestinhas", isto é, os meus queridos priminhos, mas aparte disto, está tudo bem.
Durante este tempo que não escrevi, amores foram criados e outros infelizmente quebrados.
O que dizem/mostram os teus olhos? Foi-me feita esta pergunta. Ao princípio , hesitei, talvez seja por não saber realmente o que dizem, talvez seja por não querer revelar realmente o que dizem.
Posso dizer-vos que dizem pouco para alguns e muito para outros. Dizem que os olhos são o espelho da alma. Os meus olhos, são misteriosos, guardam segredos e memórias de vidas passadas e esperançadas, que agora não estão mais do que quebradas. Guardam remorsos de caminhos não-optados e de escolhas mal-tomadas. Guardam saudades de momentos bem passados e de beijos trocados. Mostram o desejo de quem quer muito, mas tem pouco. Os meus olhos, ousam falar, mas não falam, ousam tocar, mas não tocam, ousam sentir, mas não sentem, enfim são meros pintores abstractos da realidade que vivo. Pintam-na de forma  subtil e impressionista. Há muito a dizer sobre eles, mas não direi, porque senão teria que matar-vos (estou a brincar). O que escrevi parece um tanto poético (para alguns), mas é apenas este o baú dos meus olhos.

Para terminar, deixo-vos um poema de Ary dos Santos (Muito bem aconselhado-David Gonçalinho)

Poeta castrado não!

Serei tudo o que disserem
por inveja ou negação:
cabeçudo dromedário
fogueira de exibição
teorema corolário
poema de mão em mão
lãzudo publicitário
malabarista cabrão.
Serei tudo o que disserem:
Poeta castrado não!

Os que entendem como eu
as linhas com que me escrevo
reconhecem o que é meu
em tudo quanto lhes devo:
ternura como já disse
sempre que faço um poema;
saudade que se partisse
me alagaria de pena;
e também uma alegria
uma coragem serena
em renegar a poesia
quando ela nos envenena.

Os que entendem como eu
a força que tem um verso
reconhecem o que é seu
quando lhes mostro o reverso:

Da fome já não se fala
- é tão vulgar que nos cansa -
mas que dizer de uma bala
num esqueleto de criança?

Do frio não reza a história
- a morte é branda e letal -
mas que dizer da memória
de uma bomba de napalm?

E o resto que pode ser
o poema dia a dia?
- Um bisturi a crescer
nas coxas de uma judia;
um filho que vai nascer
parido por asfixia?!
- Ah não me venham dizer
que é fonética a poesia!

Serei tudo o que disserem
por temor ou negação:
Demagogo mau profeta
falso médico ladrão
prostituta proxeneta
espoleta televisão.
Serei tudo o que disserem:
Poeta castrado não! 



Kisses***
kiky
PS: "Façam o Favor de Serem Felizes"- Raul Solnado (BY: David Gonçalinho)

Thursday, March 11, 2010

Dia Mundial da Mulher (Atrasado)

Hi Strangers!

Escrevo-vos este post apenas para deixar uma pequena grande mensagem. 

Segunda-Feira, Dia 8 de Março de 2010 foi o DIA DA MULHER!!!
Quero deixar um grande abraço para todas as mulheres deste país e deste vasto mundo. Que continuem ser mulheres, mães , filhas, Amigas, etc...
Estimulem os vossos sonhos e as vossas maiores qualidades. Não importa o que façam, ou como vivem, honrem esse título de mulher que vos é dado, pelo grande arquitecto de todos os céus e terra.
Voçês são valorosas porque são mulheres.

your faithful always


kiky ***


PS: Amanhã de manhã tenho teste de Inglês
 wish me luck *-*


"Façam o favor de Serem Felizes"- Raul Solnado