Hi Bloggers!!
Hoje é oficialmente o 1º dia de férias da Páscoa. Eu estou animada, vou estar mais tempo com o meu pai e também com o meu tio Edgar (o que deixa-me muito feliz!!). Falando do meu tio Edgar, eu nunca vos falei dele, acho que nem sequer o mencionei, o que é uma pena.
Ele, ao contrário de mim, é uma pessoa muito estável emocionalmente. Deve ser um dos últimos românticos deste país, daqueles que não se cansa de elogiar uma mulher(o que raríssimo). Romântico, sem dúvida, mas com limites, isto é, consegue equilibrar-se muito bem entre a emoção e razão (coisa que é digna de poucos), de forma que pondera muito bem antes de decidir-se sobre algo.
Tem cerca 26 ou 27 anos (não tenho a certeza). Apesar de jovem, é das pessoas mais sábias que conheço.
Eu e o meu tio temos uma linguagem muito específica e restritiva e dificilmente descodificada, facto que torna a nossa relação muito especial (Provavelmente já repararam).
Há muito que dizer sobre o meu tipo Edgar. É inteligente, bonito, simpático, engraçado, único, mas o mais importante a dizer é que, ao contrário da maioria das pessoas (isto inclui-me), conseguiu, consegue e conseguirá sempre, ultrapassar as suas limitações (que não são poucas), e desta forma ser feliz e fazer todos ao seu redor felizes. Para mim, ele é, tal como a minha mãe e o meu pai são, um exemplo de vida e de superação.
Quis compartilhar isto com vocês, porque a vida é demasiado curta (apesar de não parecer), para a desperdiçarmos, e por vezes esquecemos-nos disso e acabamos por tomar decisões que enfim não são o melhor para o nosso futuro. Decisões que, mudam completamente rumo das nossas vidas, e tornam-nos espectadores dentro da nossa própria vida, sem saber que caminho seguir .
Temos que nos lembrar que por vezes, acontecem-nos coisas que não estão programadas e em relação as quais estamos completamente desprevenidos, e que por isso, por mais difícil que pareça, devemos erguer-nos e lutar contra todas essas dificuldades, e mostrar a todos ,mas principalmente a nós mesmos, que somos vencedores e que por isso mesmo merecemos ser felizes.
A lição de vida que o meu tio Edgar e muitas outras pessoas nas mesmas condições dão-nos é muito importante. Pessoas que são vítimas de discriminação social, por serem "diferentes",que consideram um simples degrau o maior dos obstáculos, mas acima de tudo, pessoas que mostram-nos que o acto de viver não se trata unicamente de ter um corpo físico funcional, e mostrá-lo,também trata-se de sermos mentalmente saudáveis, de modo a amarmos-nos e consequentemente, amarmos o nosso próximo.
Nunca se esqueçam que nós somos vencedores e somos valentes. Valentes por lutar dia após dia e tentar merecer o máximo possível, todas as dádivas que nos foram dadas
É esta a mensagem que deixo-vos hoje, e que espero a absorvam.
Yours kiky (L)
"Façam o favor de ser felizes" --Raul Solnado
0 comments:
Post a Comment