Wednesday, September 7, 2011

«O coração tem razões, que a própria razão desconhece»





















« O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor não se ufana, não se ensoberbece, não é inconveniente, não procura o seu interesse, não se irrita, não suspeita mal; não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade.Tudo desculpa,tudo crê,tudo espera,tudo suporta.»
(Primeira carta aos coríntios)    

« Não demorou assim tanto tempo e, certamente, não foi o beijo que se vê nos cinemas hoje em dia, mas foi maravilhoso à sua maneira, e tudo o que consigo recordar-me daquele momento foi que, quando os nossos lábios se tocaram pela primeira vez eu sabia que a recordação iria durar para sempre.
...
Não consigo descrever satisfatoriamente a intensidade daquilo que estava a sentir naquele momento. Amor, raiva, tristeza, esperança e medo, redemoinhado juntos, aguçados pelo nervosismo que sentia.
                                                            ...                                                          
Estávamos sentados na sala, de mãos dadas enquanto líamos a Bíblia. O seu rosto estava mais magro «, o seu cabelo começando a perder o brilho. Os olhos, no entanto, aqueles meigos olhos azuis, estavam tão bonitos como sempre.
                                                           ...                                                         
Controlando-me, por fim, beijei-a de novo, depois levei a minha mão ao seu rosto, passando ternamente os dedos pela sua face. Maravilhei-me com a suavidade da sua pele, a doçura que vi nos seus olhos. Mesmo naquele momento, ela era perfeita. » 
in Um Momento Inesquecível - Nicholas Sparks

Nem sempre temos de compreender os desígnios de Deus, por vezes precisamos apenas de ter fé ...

"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

0 comments: