Thursday, September 29, 2011

Week Refreshing NEWS!

Hey bloggers, como estão?
A semana está quase a terminar e eu queria deixar aqui um breve resumo e balanço do que tem sido o curso de Psicologia para mim. Creio que ainda não estou 100% ciente da minha decisão e que ainda estou apalpar o terreno. Já encontrei algumas minas e sei que tenho de ter alguma cautela ao agir. Este semestre introdutório vai ser um tanto complicado pelo que pude perceber e bastante repleto de trabalho e esforço. No final do semestre, terei de fazer um exame final, apresentar oralmente alguns trabalhos e entregar trabalhos/relatórios científicos escritos na maioria das disciplinas. Já sinto o 'tic-tac' do relógio, e sei que tenho de começar a me empenhar e trabalhar seriamente a partir de agora. O meu único desejo é que estes anos de licenciatura passem o mais rápido possível e que possa terminá-los com o mérito que serei merecedora. 
Relativamente às praxes, já estão terminadas e tenho a dizer que foi uma bela aventura e que me diverti e cansei bastante. Trata-se de uma bela tradição de inclusão dos novos alunos que deve ser cumprida com todo o respeito, dedicação e gosto possíveis. Hoje sei que é essencial para uma maior e mais facilitada integração social.
Tanto nas praxes quanto nas aulas, tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas e de durante esta semana passar algum tempo com elas. Sinto que tenho alguma facilidade em conhecer as pessoas e apresentar-me a elas. Todavia,  sinto ter esta enorme dificuldade em fazer dessas pessoas meus amigos. Eu sei que os sentimentos de amizade devem surgir naturalmente e fruir calmamente pelo tempo, porém é já um facto comprovado cientificamente pelo grande mediador de todas as obras - o tempo, que eu sofro deste síndrome que me incapacita de criar e cultivar amizades sólidas, profundas e duradouras. A verdade é que ainda estou a tentar integrar-me e por-me confortável, só espero consegui-lo. Desejo profundamente que estes sejam os anos mais felizes e recompensadores da minha vida. Sei que ainda tenho um longo e árduo percurso a percorrer, e espero encontrar-me espiritualmente ao longo do seu percurso. Se tal não for possível, desejo apenas dar alguma paz aos mil fantasmas que me assombram de perto.
Como já referi, esta primeira semana académica, foi para muitos bombástica e um acontecimento com perspectivas memoráveis a não perder. Contudo, apesar das mais variadas diversões que esta semana me proporcionou, sofri também de algumas conturbações psíquicas bastante esclarecedoras para mim. Mesmo passando pouco tempo sozinha, tenho-me sentido bastante sozinha  e cada vez mais insegura. Creio que seja normal, devido aos efeitos secundárias do enorme calor do momento que está cada vez mais presente na minha vida.Tenho saudades dos meus anos de secundário, dos meus amigos e de todo esse conforto que me ofereciam. No entanto, sei que está na altura de abraçar novos desafios e alcançar novas oportunidades. Esta formação que terei nestes últimos anos de escola, dar-me-ão conteúdo e material necessário para permitir que eu possa oferecer "novos mundos ao mundo". E então, poder demonstrar o meu valor e deixar a minha marca. Sei que este o caminho apesar de conturbado, minado e recheado de percalços é correcto e que eu estou pronta para percorre-lo. Bloggers, este é o primeiro dia da minha vida ...

For The First Time - The Script (There's Always a First Time for Everything)


                                          

Frase da semana:
"Nós somos o que fazemos. O que não se faz nao existe. Portanto, só existimos quando fazemos. Nos dias que não fazemos, apenas duramos" - Padre António Vieira

Have a good night and please, don't miss me too much :)
Love, 
Tommy 

"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

0 comments: