Tuesday, October 18, 2011

Indignai-vos ! --'

Hey bloggers! What's up?
Yeah, Je sais, não vivemos na melhor das eras. Estamos perante um colapso psico-socio-económico e a única aparente 'way-out' apresenta-se num figura mitológica, cuja a existência nunca foi provada empíricamente. Há quem fale no regresso do rei D.Sebastião, o tal messias e salvador da supra-nação, que hoje não passa de mais um país com um pé na cova.  Decerto que podemos esperar que ele venha e nos retire à dentada esta letargia e tristeza sem fim que já está incrustada e impregnada em nossas peles. Decerto que podemos esperar que ele de seguida nos dirija de maneira incontestável a uma nova era de felicidade, luz, conhecimento e paz espiritual. 
Pois bem, não querendo ser pessimista, incrédula ou céptica, (a verdade é que não descarto a possibilidade de tal acontecer) meus caros, todos sabemos que só sairemos desta lama, deste buraco infinitamente profundo no dia em pararmos de olhar fixamente para os nossos umbigos e se calhar começarmos a olhar para os pés daqueles que passaram um dia a trabalhar para que conseguissem ao menos pagar as contas do mês. Parece conversa da treta, eu sei. Talvez há uns tempos, até diria que isso só funciona na teoria. Contudo hoje apercebi-me que calor é a união, e a união é a força, a verdadeira mola impulsionadora da evolução. Só assim poderemos estabelecer novamente uma nação com firmes e fortes alicerces, todos eles assentes nos verdadeiros valores (estes sim, que deviam ser estimulados) que devem reger um farol, tal como Portugal foi em tempos: a igualdade, a fraternidade e a liberdade. 
Quando me refiro à igualdade, penso na igualdade de direitos e oportunidades que deveria ser proporcionada a todos para que pudessem brilhar neste mundo apagado de vida. 
Quando me refiro à fraternidade, penso na possibilidade de ajudarmos o próximo com único intuito de proporcionar um momento de pura e simples felicidade. 
Quando me refiro à liberdade, penso na autonomia e espontaneidade tão características da nossa espécie e que já há muito fomos privados. 
Bloggers, tratam-se de direitos humanos de natureza universal que jamais deveriam ser negados a qualquer ser humano. Portanto, indignai-vos bloggers para que não percam a única coisa que nos resta - a dignidade humana. Indignai-vos bloggers, para que nasça uma nova geração e os vossos futuros sejam promissores. 
Não sejais bestas passivas frente a um cenário de destruição massiva. Saibamos manusear o presente a nosso favor para que o futuro seja verdadeiramente auspicioso. Não vos peço para que encontrem em minhas palavras uma razão de indignação, peço somente que procurem. Procurem na vossa realidade, na vossa essência mais intrínseca e garanto-vos, encontrarão.
Bloggers, indignai-vos!


"Se o seu dia-a-dia lhe parecer pobre, não o acuse de pobreza; Acuse-se a si próprio, reconheça que não é ainda poeta o bastante para conseguir invocar as suas riquezas. Pois para um criador não há pobreza e nenhum lugar é indiferente e pobre."

"Queria apenas aconselhá-lo, por fim, a velar em silêncio e com seriedade pelo seu crescimento; não há perturbação mais violenta do que olhar para fora e esperar respostas exteriores a perguntas a que só talvez só na sua sensibilidade mais íntima, nas horas de maior silêncio, poderá responder."


Love,

Tommy

"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

0 comments: