Monday, September 6, 2010

Countdown - HIGH SCHOOL

Hey Strangers!What's up? 
As aulas estão mesmo à porta. Gostava de ter mais duas ou três semanas de férias, mas se assim tem de ser, triste ou feliz, preparada estou para mais um ano de HIGH SCHOOL. Tenho feito o possível (Ou não) para entrar nesta atmosfera e ritmo estudantil, e tenho a dizer-vos que não tem sido uma tarefa fácil (too much relaxed and lazy) devido a estas minhas férias. O interessante destas férias é que oddly gostei delas.  Serviram para que me conhecesse melhor. Descobri em mim uma faceta mais romântica (too much romantics books and movies), o que é estranho porque sempre me considerei uma pessoa demasiado realista ("terra-a-terra" como se costuma dizer) e até céptica no campo sentimental.
Changing the subject, Já em contagem decrescente para o High School, dedico estes meus últimos dias de descanso merecidos, à leitura. Estou agora a ler um livro de Roger Marques intitulado "Lágrimas de Sol" e estou a gostar bastante. É um livro romântico que nos sensibiliza a existência do amor inteiro e absoluto e da sua força, mesmo frente a adversidades como a morte. A cada página ganhamos noção de que o nosso destino tem sempre algo positivo, mesmo que por vezes não pareça. A morte não é vista como um fim, mas como o fecho de uma etapa. O autor faz-nos assim sonhar- com o possível e o impossível, com o credível e o inacreditável e até mesmo com a felicidade plena, pelo amor puro - através de um discurso optimista perante a vida, com a certeza de que o amor verdadeiro nunca morrerá. É sem dúvida um romance intenso, dramático e muito bem escrito que toca facilmente as nossas almas.


Um pequeno excerto do Livro:


Página 35 :    « ... A vida está cheia de bons momentos ....
 .... Só necessitamos de agarra-los. Vivê-los com intensidade. Eles são feitos de pequeninas coisas: gestos, pensamentos, sentimentos ... A maioria das pessoas vive tão entregue às tarefas do dia-a-dia que se esquecem o quanto é necessário parar por uns momentos, erguer a cabeça e respirar. Olham para o que as rodeia sem ver, sem observar! Limitam-se a passar de lado do que realmente é importante e, depois, lamentam o que não aconteceu. 
Culpam o destino, ilibando-se a elas própria! Culpam-no da mesquinhez e do tédio em que a sua vida se envolveu e nada fazem para alterar esta situação. A vida é demasiado curta e valiosa para a deixarmos passar ao lado! »

Este peque no excerto dá muito em que pensar ... 
A vida pode ser feita de bons momentos basta que os consigamos visionar e vivê-los at the fullest

With Love and Care

kiky <3    

"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

0 comments: