Friday, December 30, 2011

Sei do vento onde te invento, assim . . .

Hey bloggers! Passou-se mais uma semana e o meu ritmo lento de trabalho manteve-se. Tenho tanto para fazer mas não consigo arranjar motivação de qualquer natureza, intrínseca ou extrínseca, para me dedicar e entregar a 100% aos estudos.
Sempre que tento estudar, só consigo fazê-lo no máximo por 10 minutos.
Bem, amanhã ou hoje de madrugada já que tenho passado as noites todas em claro, farei um post simples mas cheioo de bons votos para 2012. Tenho um feeling de que será um ano incrível e que pela primeira vez irão suceder-se muitas mudanças positivas na minha vida. A verdade é que já estou cansada de viver repetidamente a mesma mesmice de sempre, e este ano será completamente o inverso (hope so). Mudanças de ares, novos desafios, diferentes pessoas, novas paixões e tudo mais, só me fará bem. Já não sei lidar com o velho e antigo, embora saiba que ainda não pertencem ao passado e pode ser que nunca pertençam, preciso de os superar e de aceitar que não há transformação possível. Pelo que li acerca das previsões para o próximo ano para o meu signo, é precisamente isso que se irá passar. Embora não digam que será um ano excelente e auspicioso, dizem-me que será um ano de mudanças e pequenas revoluções em todos os aspectos. E confesso que isso me agrada bastante. Estou farta de bater na mesma tecla, insistir em algo que até a pessoa non-sense do mundo, e não me refiro a mim, sabe que não tem solução. Pela primeira vez acho que estou pronta para entregar os pontos e escolher a minha felicidade em detrimento da dos outros.

Nem sei se te trago em mim. Sei do vento onde te invento, assim. Não sei se 
é luz da manhã, Nem sei o que resta em nos, sei das ruas que corremos sos, Porque tu deixas em mim
Tanto de ti ...


"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Quotidiano IV - Fair enough



Passear naquele paredão em dias de sóis gelados e olhar aqueles bancos vazios, lembra-me quando estavas lá sentado a olhar-me e eu observar-nos. Enchias-me o tempo, quando não existiam horas. Hoje, quando me sentei naquele banco de pedra fria e fechei os olhos, vi-te, de novo. Estavas dentro de mim. Juro-te que não quis entrar na tua vida sentada, nem de maneira nenhuma. Não esperava que tal acontecesse, a vida tem destas surpresas. Nesse dia vi-te pela primeira vez e a partir desse momento tudo se passou muito rapidamente. Não tive tempo para responder aos meus medos e hoje cada vez que vou à varanda perco-me a ver imagens nossas. Do primeiro 'gosto de ti' sincero, da primeira vez que demos as mãos, dos abraços dados em dias gelados, do teu sorriso apreensivo à chuva, do cheiro do teu perfume espalhado por onde quer que passe. Mesmo quando não acredito no que está acontecer, oiço-me a falar contigo na tua ausência. Agora é mais sério. Não tenho como disfarçar a falta que me fazes. No medo que tenho de te perder. Mesmo quando acho que nunca é tarde, nem será. Pareço insano, não parece? Demente, absurdo, incompreensível, alienado até para mim mesma. Como terá acontecido? Porque tu, porque eu, porque nós? Não sei . . . Era suposto desenlaçarmos as mãos sem desassossegos grandes, sem amores, nem ódios, nem paixões que levantam a voz...
 Não quero olhar para trás e ver-te ausente. Não quero. Nem posso fazer isso comigo. Pedi-te para confiares, no entanto sou eu quem perde diariamente as esperanças. Não te peço para seres quem não és, demonstrares o que não sentes, jamais o faria. Embora o deseje por vezes, confesso. Sempre prezámos pela honestidade e apesar de tudo, continuará a ser palavra de ordem entre nós. 
Darei tempo ao tempo para resolver tudo por mim, como o tem feito até agora. "O tempo tem o tempo que nós quisermos que o tempo tenha". E se um dia partires por isso, ficarei em paz comigo mesma pois sei que não me acobardei e muito menos tentei negar o inegável. 
Só te peço quando fores, deixa explícito. Os sonhos acabam quando se acorda, de uma vez por todas. Pode ser que a distância e a ausência me reconfortem. 


 "Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Thursday, December 29, 2011

Quotidiano III



Se não estás, também não estou. Se não és, também não sou. Se não vais, também não vou. Sempre foi assim ... Todos os dias carrego em mim  o pouco de mim que sobrou e muito de ti que ocupou, sem nunca te procurar. Encontro-te em todas as esquinas, em todas as mesas e músicas lamechas. Em todas as fases da lua, pores de sol e calçadas de Lisboa. Sem precisar de experimentar não estar do teu lado. Antes foi assim. "Os defeitos nunca são maiores que nós, juntos", disseste-me. 
Experimenta estares sem nós antes de falares que sou um peso. Tu não o dizes, falas. Tu sem voz. Nunca precisaste de procurar-me. Estou em todas as tuas mesas, esquinas, músicas, fases da lua e pores do sol, sempre estive. Até a minha ausência pertence-te. Experimenta falares comigo e eu não estar para te ouvir. Experimentar meter os meus defeitos numa mão e a falta que eles te fazem noutra. 
Se não estás, não quero estar. A angustia de não ouvir a tua voz é mais forte que o som das minhas lágrimas no chão que pisaste. A tua ausência sente-se mais. O teu lugar é aqui. Aqui. Se não estás, deixo de saber onde quero estar. Experimenta fechares as mãos e não me teres para abraçar. Experimenta cair e quando te levantares não me teres a olhar docemente para ti. Experimenta deitares-te para dormir e não teres uma mensagem de "bons sonhos" minha. 
"Conheces alguém que quando fala diz tudo certo?". Conheço, retorqui. Tu eras assim para mim, perfeito aos meus olhos e mesmo quando não eras, as tuas palavras eram. Se te colocar nas mãos cabes nas duas, sem te dividir. Sem ter de balançar entre o que és de bom e o que és de mau. 
O teu silêncio ensurdece-me. Eu sei, já o experimentei. "Lembra-te, os defeitos nunca são maiores que nós, juntos", repetiste. Não sabes o peso da minha ausência na tua vida agora que me conheceste. Eu sei o peso da tua ausência na minha vida, experimentei-o. É como não ter vida, é ir vivendo até te encontrar de novo e me perder de novo no teu olhar controverso. Em todas as esquinas do meu pensamento.
Um dia irei partir para que possas sentir a minha ausência. Dentro de mim, continuarei a carregar-te, mas já não estarei em nenhuma mesa, calçada, esquina e música para me encontrares. Dentro de ti serei apenas a mágoa e angústia de algo que passou e não ficou ...


 "Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Quotidiano II


"De repente, mataste-me porque não me amaste uma única vez. Era tão tua como o Mundo é nosso. Fiz figas atrás das costas, "um dia quem sabe" e rezei a todos os anjos para me darem o teu coração. Um pouco. Senti tantas vezes a ferida arder, outras tantas tapavas com a tua mão o meu sofrimento e era aí que via o teu carinho por mim. Por isso, aprendi a chorar na esperança de me dares atenção desmedida. Distraída, fui perdendo a noção da realidade. Era só pena. Acabei por explodir por não me quereres, mas querias que eu continuasse a querer-te. E de repente, mataste-me em mim a vontade de te amar.

Magoaste-me com as minhas mãos porque eram tuas."
Cláudia Oliveira

"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Wednesday, December 28, 2011

Quotidiano ...

"Have you ever been in love? Horrible isn't it? It makes you so vulnerable. It opens your chest and it opens up your heart and it means that someone can get inside you and mess you up. You build up all these defenses, you build up a whole suit of armor, so that nothing can hurt you, then one stupid person, no different from any other stupid person, wanders into your stupid life...You give them a piece of you. They didn't ask for it. They did something dumb one day, like kiss you or smile at you, and then your life isn't your own anymore. Love takes hostages. It gets inside you. It eats you out and leaves you crying in the darkness, so simple a phrase like 'maybe we should be just friends' turns into a glass splinter working its way into your heart. It hurts. Not just in the imagination. Not just in the mind. It's a soul-hurt, a real gets-inside-you-and-rips-you-apart pain. I hate love.
Neil Gaiman

Bloggers, this has been a tough week but as Love is blind (a David Coverdale song) says "you've gotta roll with the punches" love. 


P.S.  Hey! Vou quase 15 posts atrasada, mas só para mencionar que já foram publicados mais de 200 posts no Mk.  :)

 "Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Tuesday, December 27, 2011

Updates!


Hey bloggers! Como foi o vosso Natal? O meu foi óptimo, bastante interessante e até diria brilhante (a). 
É uma época que me deixa especialmente feliz pelo seu espírito e significado incomensuráveis e mágicos. Porém, agora que já passou, apesar de pretender preservar até o máximo que puder o seu espírito, aproxima-se uma outra data bastante festiva e especial - o Ano Novo. Com a proximidade de um ano novo, fresquinho, pretendemos sempre fazer um balanço. Bem, eu no início deste ano fiz uma checklist com objectivos e hoje estive a fazer o tal "check", e até me portei bem, não está nada mau. Cumpri grande parte dos meus objectivos e portanto estou satisfeita com o meu desempenho (a). Além de que foi um ano incrível, não conheci o meu príncipe encantado, mas em compensação conheci pessoas maravilhosas com quem irei, sem dúvida, manter contacto. Foi um ano de decisões, sendo que a última, viverei a sua consequência apenas em 2012. Aprendi bastante, confirmei e defini muita coisa e ainda passei um verão bastante agradável que guardarei para sempre comigo(a). Agora, só me falta saber o que a Maya, a nossa querida e famosa taróloga, tem a dizer para o próximo, é que este ano ela enganou-se redondamente (I'm still waiting for my prince charming, i know he is out there somewhere, maybe next year).
Bem, estou bastante animada com 2012 e espero que vocês também. Para mim vai ser um ano de grandes desafios, com grandes objectivos. Vai ser um ano totalmente diferente dos últimos 18 anos da minha vida e tentarei transmitir essa grande mudança à medida que se passar aqui no Mk. Muito possivelmente irei ter momentos de profundo arrependimento e depressão, mas conto que no final TUDO valha a pena, pois enorme será o meu esforço. 
Para esta PDA não tenho nada combinado e por isso muito provavelmente irei ficar por casa com os meus irmãos. Confesso, tive dois convites mas eram tão -.- que me fizeram ver uma PDA passada em casa como a melhor de sempre. De qualquer modo logo se vê, pode ser que até lá, receba tenha um convite irrecusável :P
Mudando de subject, desde que estas "férias" de Natal começaram que tenho andado MEGA preguiçosa, tendo só começado a estudar hoje para os exames. Sei que vou um pouco [bastante] atrasada e que esta preguiça vai me custar umas boas noitinhas em claro e  um belo sufoco para ter tudo minimamente estudado a tempo dos exames. Portanto desejem-me sorte, irei precisar!
Bem, isto foi só uma actualização. Para terminar deixo-vos uma música linda de uma banda incrível. É das músicas mais românticas de todos os tempos, perfeita, totalmente heart touching * . *

                  

Love, Tommy  

 "Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Friday, December 23, 2011

Merry Christmas! ♥



E pronto, o Natal está aí. Debaixo da árvore há muitos presentes: alguns caseiros e criativos, outros comprados em centros comerciais, mas todos recheados de muito carinho e amor especialmente para esta bela quadra. 
Na cozinha, as habituais receitas já estão a ser postas em prática. 
Os doces acabados de fazer, emanam um apetitoso e convidativo aroma para qualquer ser que se encontre a menos de 50 metros. 
A ceia, começa-se a ser preparada.
É oficial bloggers, começa-se a fazer Natal. 
Faz-se Natal em cada sorriso e em cada voto de Boas Festas sentido. 
Faz-se Natal nos telefonemas à família distante e aos amigos menos presentes. Faz-se Natal deixando de parte as atitudes mesquinhas, a inveja e os conflitos ridículos do dia-a-dia, e deixando reinar o espírito de partilha. 
Faz-se Natal pondo de lado o que nos afasta dos outros e praticando caridade e amor. 
O espirito natalício é crescente . . . As almas cada vez mais mais caridosas . . .  Os doces apetitosos à distância. É Natal!
Vou, um pouco antecipada, mas aqui ficam já os meus melhores votos de Natal para todos vocês. 
Que consigamos todos fazer um feliz, harmonioso e divertido Natal em nossas casas. Boas Festas!
MERRY CHRISTMAS FROM MY HEART! ♥♥♥♥


Love y'all


Tommy


"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Thursday, December 22, 2011

Wednesday, December 21, 2011

ALMOST, ALMOST ...



Não será divertido? 
Se fosse a ti entrava no avião e ia fazer-lhe uma surpresa. Estás a perdê-la para outro. Dou-te a minha palavra que a distância cria expectativas diferentes na hora da chegada. Porra, faz alguma coisa pelo vosso amor. Ainda há tempo. Segura-a. Não a deixes ir agora, com outro cabrão qualquer, agora que tens tudo organizado para os dois. Mesmo que não tenhas. Se sabes, para quê demorar mais tempo? O fim chega. Podes estar perante a televisão, a imaginar que ela podia estar do teu lado, mas agora está a fazer sexo com o outro, que te substituía na ausência. Não vês? A ausência dá de troco a despedida. Se fosse a ti não desistia para depois o tempo te espetar dentro de um buraco cheio de lama. Parece divertido ao inicio, tornando-se uma valente porcaria mais tarde.

Hey bloggers! 
What's up? A contagem decrescente para o meu B-day está reduzida há pouco minutos . . 
Embora, tenha feito algum alarido e histerismo em torno dos meus 18 anos, agora sinto-me estranhamente calma e até pouco expectante. Deve ser do cansaço, hoje trabalhei que nem uma besta ahah
Inicialmente pretendia fazer um post com todas as ultimas novidades, mas a verdade é que, como já referi, estou um autêntico mono e preciso de descansar urgentemente. 
YES, BLOGGERS, FINALMENTE 18!
Love ya, Tommy


"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Saturday, December 17, 2011

SODADE . . .

"Cesária Évora morreu, este sábado, aos 70 anos. "A diva dos pés descalços" estava doente há já vários meses e tinha já terminado a carreira, a 23 de Setembro de 2011.
Em 2004, Cesária Évora conquistou um prémio Grammy de melhor álbum de world music contemporânea.
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, distinguiu-a, em 2009, com a medalha da Legião de Honra entregue pela ministra da Cultura francesa Christine Albanel." in Jornal de Notícias

Uma cantora sui generes que conquistou o mundo com o seu ritmo quente. 
Vai deixar saudades ...
RIP Cesária Verde, embale agora os anjos com a sua linda voz. 



Love, Tommy

P.S. Não sei se se aperceberam disto mas, nestes dois últimos anos, grandes nomes da cultura mundial abandonaram-nos. Está na altura de se criarem novos. E não, isso não inclui Justin Bieber, Rebbeca Black ou a Lady Gaga ...

"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

soulmates [a small brainstorming]


 
“As pessoas pensam que uma alma gémea é o seu encaixe perfeito, e é isso que toda a gente quer. Mas uma verdadeira alma gémea é um espelho, é a pessoa que te mostra tudo aquilo que te prende, a pessoa que te chama a atenção para que possas mudar a tua vida. Uma verdadeira alma gémea é, provavelmente, a pessoa mais importante que alguma vez conhecerás porque irá derrubar os teus muros e despertar-te à força. Mas viver com uma alma gémea para sempre? Não. Demasiado doloroso. As almas gémeas entram na nossa vida apenas para nos revelar outras camadas de nós próprios, e depois vão embora.”
in Comer, Orar, Amar



Há dias em que estamos particularmente pensativos, hoje é um dia desses . . .  Hoje fugi a minha agenda pormenorizadamente ajustada e trabalhada para que nada lhe escapasse, para fazer um small necessário brainstorming com a minha consciência. Felizmente, a minha memória sensata e dotada de uma inteligência que ainda não possuo, fez-me o enorme favor de arrumar para lá do inconsciente todos os assuntos com potencial nocivo.


O que me leva a escrever hoje é um assunto de natureza esotérica e bastante controversa, compreendo já à partida as diferentes opiniões que possam ter em relação ao mesmo. Embora seja esta pessoa inacreditavelmente romântica e sentimental que todos vocês já conhecem um pouco, a minha concepção do termo "almas gémeas" vai para além do amor platónico e romântico.


Permaneci grande parte da minha vida fiel crente da existência de almas gémeas. Hoje, com mais alguma experiência de vida, vivo apenas na esperança da sua existência. Penso que a ideia de que temos alguém com quem podemos partilhar sem receios e conveniências o que nos assola, sem de ter de estar constantemente a justificar, é bastante agradável.  Alguém em quem encontraríamos esta mútua compreensão e lealdade inquestionáveis. Alguém que tão perdido e confuso quanto nós, alguém que nos confortaria com a certeza de que não se importaria de ser  o nosso eterno porto seguro.  
Para mim, soulmates poderá também ser visto como um estado que amizades verdadeiras e com potencial poderiam alcançar. Para tal, teriam de ser forem fomentadas e fortalecidas nos mais resistentes e belos valores da humanidade - a igualdade, a fraternidade, a lealdade e a caridade.


Porém, se já é tão complicado encontrar pessoas que compreendam uma ínfima parte de que a nossa alma e essência são feitas, quanto mais soulmates ... Enfim, quer existam ou não, a verdade é só sentimos a sua verdadeira falta nos dias em que o nosso espírito está mais anémico e os nossos corpos não tão entregues à futilidade do mundo. Nos dias em que o silêncio é o nosso único amigo e que a solidão e o vazio nos entram pelo coração a dentro.
Enfim bloggers, há dias em que estamos particularmente pensativos, talvez até depressivos. Nesses dias, soltemos palavras mudas ao vento. Procuremos aquecer nossas almas nas lembranças de um passado não tão distante e no desejo de um futuro ainda por alcançar. Permaneçamos em silêncio e saibamos apreciar a sabedoria da sua quietude. Não pensemos mais nisso, amanhã é outro dia . . .

Love, Tommy


Não sou especial apreciador da música de Caetano Veloso, embora reconheça sem dúvida o seu enorme valor enquanto artista contemporâneo. Gosto particularmente desta música, pelo seu ritmo lento que quase nos embala e pelas as suas letras sentidas e simples que nos afectam de modo inquestionável. Verdade seja dita, nunca duvidemos do poder das palavras cantadas  . . .



P.S.  "Às vezes no silêncio da noite. Eu fico imaginando nós dois. Eu fico ali sonhando acordado, juntando o antes, o agora e o depois ... Quando a gente ama é claro que a gente cuida ... Onde está você agora?"


5 days left ...

"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Christmas songs

Hello bloggers! Com a proximidade desta época festiva e de amor, união e paz que é o Natal, pareceu-me mais que oportuno partilhar convosco uma das minhas preferidas canções de Natal de sempre. Deixem-se embalar por esta canção e esta época, recordando-se com alegria das ilusões criadas na vossa infância. Recordem-se, para os crentes, da importância do nascimento do nosso salvador - Jesus Cristo - e procurem exercer a caridade, um dos valores mais praticados por Cristo. Mantenham em vossos lares um espírito de amor e fraternidade e preparem-se para mais um ano de desafios enfrentar e batalhas por travar.
Oh Holy Night, bloggers! Fica aqui um pouquinho do meu crescente espírito natalício.

Oh Holy Night 

" Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor."
Hamilton Wright Mabi

Love ya. Tommy

"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Friday, December 16, 2011

I try . . .

 This woman is amazing :)



I try to say good-bye and I choke
I try to walk away and I stumble
Though I try to hide it, it's clear
My world crumbles when you are not near

I may appear to be free but I'm just a prisoner of your love
I may seem all right and smile when you leave
But my smiles are just a front
I play it off but I'm dreaming of you
I'll keep my cool but I'm fading

P.S. Is she high, drunk? ahah

"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Monday, December 12, 2011

No teu deserto . . .


 "Havia qualquer coisa em ti que me irritava e me atraía, ao mesmo tempo. Quando eras doce e querido, ou quando essa tua loucura latente ou essa tua alegria escondida vinham ao de cima, eu queria ficar ao pé de ti, porque me davas segurança e simultaneamente sentia que devia também proteger-te. Havia um conforto e uma paz ao teu lado que eu não sentia há muito.
Mas quando tu ficavas irritado e irritante, quando não querias ouvir as opiniões de ninguém e só sabias dar ordens e esperar que eu e todos à volta ficássemos esmagados pelo teu brilho e clarividência, aí eu afastava-me. Magoada contigo e irritada comigo por me deixar sentir assim magoada por ti. Eu ainda mal te conhecia!" 

“A coisa mais difícil e mais bonita de partilhar entre duas pessoas é o silêncio.” 


 No teu deserto - Miguel de Sousa Tavares


P.S. 10 days left 

 "Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Thursday, December 8, 2011

* . *


Hello bloggers!
well ... Esta semana tem sido mega stressante, exaustiva e esgotante. Sinto-me feliz por saber que agora tenho um tempinho para partilhar mais um pequeno-grande marco do Mk convosco. Oh yeah, bloggers, já ultrapassámos as 7000 visitas. Em pouco menos de dois anos, o Mk cresceu imenso, começou a ganhar formas e uma proporção que nunca imaginei que pudesse alcançar. Tudo graças a voçês, bloggers! Thank you SO MUCH! 
Embora, desculpem-me mas sou obrigada a mencioná-lo, os comentários e críticas ao blog ainda são escassos. Portanto, sweet and adorable bloggers, once in a while, podem comentar ... it would make me very happy, indeed.

Anyway, Love y'all 
Tommy




P.S. 14 days left ...

 "Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado

Sunday, December 4, 2011

Thursday, December 1, 2011

you're perfect to me ♥

Ontem foi um dia horrível, mas hoje é um dia perfeito. Perfeito porque a melhor pessoa que conheço faz anos. Única na sua maneira de ser com o esplendor mais resplandecente alguma vez observado. É  amiga, bondosa, generosa, charmosa, é um exemplo de coragem e determinação sem igual. 
Nidia Moreira, desde 2004 a iluminar os meus dias :)


Love ya, agora e sempre.


Faz-me o favor de ser feliz, sempre!


Por vezes pode não parecer, but we're stronger than anything, than anything!




"Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo."- José Saramago