“As pessoas pensam que uma alma gémea é o seu encaixe perfeito, e é
isso que toda a gente quer. Mas uma verdadeira alma gémea é um espelho, é
a pessoa que te mostra tudo aquilo que te prende, a pessoa que te chama
a atenção para que possas mudar a tua vida. Uma verdadeira alma gémea
é, provavelmente, a pessoa mais importante que alguma vez conhecerás
porque irá derrubar os teus muros e despertar-te à força. Mas viver com
uma alma gémea para sempre? Não. Demasiado doloroso. As almas gémeas
entram na nossa vida apenas para nos revelar outras camadas de nós
próprios, e depois vão embora.”
in Comer, Orar, Amar
Há dias em que estamos particularmente pensativos, hoje é um dia desses . . . Hoje fugi a minha agenda pormenorizadamente ajustada e trabalhada para que nada lhe escapasse, para fazer um small necessário brainstorming com a minha consciência. Felizmente, a minha memória sensata e dotada de uma inteligência que ainda não possuo, fez-me o enorme favor de arrumar para lá do inconsciente todos os assuntos com potencial nocivo.
O que me leva a escrever hoje é um assunto de natureza esotérica e bastante controversa, compreendo já à partida as diferentes opiniões que possam ter em relação ao mesmo. Embora seja esta pessoa inacreditavelmente romântica e sentimental que todos vocês já conhecem um pouco, a minha concepção do termo "almas gémeas" vai para além do amor platónico e romântico.
Permaneci grande parte da minha vida fiel crente da existência de almas gémeas. Hoje, com mais alguma experiência de vida, vivo apenas na esperança da sua existência. Penso que a ideia de que temos alguém com quem podemos partilhar sem receios e conveniências o que nos assola, sem de ter de estar constantemente a justificar, é bastante agradável. Alguém em quem encontraríamos esta mútua compreensão e lealdade inquestionáveis. Alguém que tão perdido e confuso quanto nós, alguém que nos confortaria com a certeza de que não se importaria de ser o nosso eterno porto seguro.
Para mim, soulmates poderá também ser visto como um estado que amizades verdadeiras e com potencial poderiam alcançar. Para tal, teriam de ser forem fomentadas e fortalecidas nos mais resistentes e belos valores da humanidade - a igualdade, a fraternidade, a lealdade e a caridade.
Porém, se já é tão complicado encontrar pessoas que compreendam uma ínfima parte de que a nossa alma e essência são feitas, quanto mais soulmates ... Enfim, quer existam ou não, a verdade é só sentimos a sua verdadeira falta nos dias em que o nosso espírito está mais anémico e os nossos corpos não tão entregues à futilidade do mundo. Nos dias em que o silêncio é o nosso único amigo e que a solidão e o vazio nos entram pelo coração a dentro.
Enfim bloggers, há dias em que estamos particularmente pensativos, talvez até depressivos. Nesses dias, soltemos palavras mudas ao vento. Procuremos aquecer nossas almas nas lembranças de um passado não tão distante e no desejo de um futuro ainda por alcançar. Permaneçamos em silêncio e saibamos apreciar a sabedoria da sua quietude. Não pensemos mais nisso, amanhã é outro dia . . .
Love, Tommy
Não sou especial apreciador da música de Caetano Veloso, embora reconheça sem dúvida o seu enorme valor enquanto artista contemporâneo. Gosto particularmente desta música, pelo seu ritmo lento que quase nos embala e pelas as suas letras sentidas e simples que nos afectam de modo inquestionável. Verdade seja dita, nunca duvidemos do poder das palavras cantadas . . .
P.S. "Às vezes no silêncio da noite. Eu fico imaginando nós dois. Eu fico
ali sonhando acordado, juntando o antes, o agora e o depois ... Quando a
gente ama é claro que a gente cuida ... Onde está você agora?"
5 days left ...
5 days left ...
Link - Frases Sentidas
"Façam o Favor de Ser Felizes"- Raul Solnado
0 comments:
Post a Comment