Saturday, July 28, 2012

"Tudo Vale a Pena Quando a Alma Não É Pequena."


Como é do vosso conhecimento, já há algum tempo que não escrevo em pouguês. E de facto, sentia saudades. A língua portuguesa têm características próprias que mais nenhuma língua tem e tem uma capacidade singular de expressar a nossa alma, como mais nenhuma consegue.
Escever é um dom. Desde o nascimento do MK que pus bem claro que não era o meu. E com o passar dos  anos, embora se tenha tornado mais fácil para mim transmitir que me ilumina ou assombra o meu espirito, tem-se tornado cada vez mais óbvio.
De qualquer modo, só queria partilhar convosco um pouco da minha alegria por ter passado no exame IELTS. Consegui ter a nota que queria e não podia estar mais orgulhosa de mim e todos aqueles que foram um apoio incessante para mim, nestes meses de pura batalha.  Tudo vale a pena, sem sombra de dúvida, quando a alma não é pequena. E a minha tem se engrandecido muito nestes ultimos tempos e hoje tive a vitória que há muito já merecia. Agora apresentam-se novas batalhas para travar. E eu só quero ter algum tempo para me preparar emocionalmente para as mesmas, porque esta consumiu-me até a ultima gota, embora por vezes não tenha mostrado.  Eu deveria estar a saltar de alegria e nos primeiros minutos que soube da notícia, saltei, mas há um medo que não consigo compreender que ainda me controla. É o mesmo receio que me tem acompanhado nos ultimos tempos, a solidão. O medo de estar longe da minha família, dos meus amigos, do que me dá segurança. Mas o que tenho a vindo compreender é que nem estando em Portugal, este medo desvanece...
Hoje acordei a pensar nos grandes escritores portugueses, Pessoa, Saramago. E de algum modo, que adorava saber explicar os seus poemas, citações, parágrafos, páginas sempre me dão conforto. Aqui ficam algumas citações.
Feliz Fim-de-Semana e Mês de Julho!

 "Para temperamentos nostálgicos, em geral quebradiços, pouco flexíveis, viver sozinho é um duríssimo castigo."

José Saramago


Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos

Fernando Pessoa

"Façam o Favor de Ser Felizes" - Raul Solnado

0 comments: