Monday, January 14, 2013

Pela língua de Camões me despeço de terras lusitanas. Até Breve!

Então, é assim, quando me dá na gana, escrevo na língua que mais me sinto virada para e hoje é o português.
Hoje passei o dia a ouvir as tão ditas oldies, que tanto nos relembrar diferentes épocas das nossas vidas. Muitas das quais foram músicas que me fizeram saltar da cadeira e dançar como se não houvesse amanhã. Libertei-me dos dramas e dancei, dancei e dancei por horas a fio. Dando gargalhadas múltiplas e uns movimentos que adorava saber descrever, mas que não acho que seja decente lulz.
Partilho convosco, uma que não é exactamente para dançar, mas tem um ritmo quente, de aconchegar lágrimas. Apesar de, ao contrário da minha sista, não ser uma fanática por música brasileira, eu sei apreciá-la. Há muito boa música brasileira, assim como portuguesa. Esta é uma versão de uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos do Damien Rice, "The blower's daughter". Simplesmente linda. E acho que esta versão brasileira, que conheci antes da original, faz-lhe total justiça.

Espero que gostem também. E pode ser que nos voltemos a falar hoje. Quem sabe.
Amanhã dia 15 viajo de volta para Inglaterra. Tentar organizar a minha vidita por lá, já que desta vez serão 7, provavelmente, longos meses. E também por isso que escolhi escrever em português. Língua tão rica, de grandes poetas como o Camões, o Fernando Pessoa e a Florbela Espanca.
Adoro-vos a todos que dispensam parte do vosso tempo para ler. E se não houver ninguém e isto da estatística do blog andar a enganar-me, não há problema também. O que importa é que tenho este espaço meu, privilegiado, onde posso expor o que bem me apetece, segundo o meu ponto de vista distorcido da realidade.
Amanhã que é hoje lol, dia 14, vou encontrar-me com uma amiga de infância, na verdade a minha única amiga de infância e isto deixa-me animada. Eu sou privilegiada por ter os amigos que tenho que não são muito, mas os suficientes. Eu não realço muitas vezes os meus amigos, porque devido a minha personalidade, tendo a enclausurar-me e a sentir abandonada, mas hoje vou. Então para toda a blogosfera, os meus melhores amigos são a minha mana, kika, the funny girl, a Leote, the smeagol haha, a Nini, the wise girl, e o Dave, the thunderbuddy, my very best friend. Eu e o Dave temos algumas discussões parvas, maioritariamente por minha culpa, eu acho, já que ele nunca entende aqueles pequenos detalhes que eu fico sempre a espera que ele veja. Ainda assim, é a pessoa com quem mais me sinto à vontade. A única pessoa com quem sou capaz de enfrentar um silêncio. A única que permite ver o velho com novos olhos. E normalmente, nas nossas raras reuniões aka idas ao cinema, de noite, onde tenho os maiores insights. E eu decidi que vou parar de o chatear tanto, eu sei que és dos unicos que ele este pedaço de web, portanto, vou deixar de chatear-te com detalhes, eles fazem sim a diferença, mas não é tudo. Como deves lembrar-te, o todo não é igual a soma das partes e em consequência, a soma das partes não é igual ao todo. E portanto, adoptando esta postura, vou tentar ser a amiga que tu precisas e espero que te sintas a vontade para falares sempre comigo, porque é esse afinal de contas, é o meu papel. E que estas amizades durem por muitos e muitos anos. Resumidamente, realço também, o meu irmão Hélio - o meu puto que dá sempre tanto trabalho e que eu me preocupo diariamente imenso, a minha mommy - que faz tudo por mim e faz me rir como ninguém, a minha prima Bruna - que se esforça tanto para ser minha amiga e me por à par das fofocas todas das novelas e programas bimbas como a Casa dos Segredos e as minhas friendas da faculdade de Lisboa: Nuni, Pat e Quin, que têm sido um apoio diário desde que cheguei a Inglaterra.
E que este post esteja aqui gravado para sempre que me sintir sozinha outra vez, que vai acontecer, porque eu não tenho o tipo de amigos que querem sair comigo todas as noites e não sei se quereria, de qualquer modo, e que possa vir aqui e encontrar as pessoas a quem posso recorrer.
Que esta estadia em Inglaterra seja mais abençoada e que os meus objectivos se cumpra. Mal posso esperar pelas proximas férias.

Sempre vossa,
Tomazia :)*

PS. Não sou pessoa de grandes despedidas, não as faço, porque é estupido, mas custa imenso, ir e deixar tudo o que aqui tenho, que é muito e de grande valor, para trás. Embrace yourselves bloggers and be happy!

"Façam o Favor de Ser Felizes" - Raul Solnado

Related Posts:

  • The New Century Epidemic - Review Series Hello World and Hello people! It's morning and it's brand new day! The sun is out! The light's on us and there's no reason why sadness should haunt… Read More
  • written in the stars I've been wanting to write for a while. Just to clear my mind. A lot of possible topics for my posts passed through my mind but I always get caught… Read More
  • First Review - Lucy (film) 2014 Hi everyone! Hope you're all having wonderful holidays and are as excited as I am to get back to work and the real life of waking up at 7am everyda… Read More
  • Life Update Hello everyone! Hope you enjoyed the new "review series" I am starting here on MK. The very first review I wrote was for Lucy. Go check it out if y… Read More
  • My pride is my comrades, my friends! I have good friends, I really do. Not two hands full of friends but in enough quantity and quality. And now that I am 4 weeks apart from the end of t… Read More

0 comments: