Monday, January 14, 2013

Pela língua de Camões me despeço de terras lusitanas. Até Breve!

Então, é assim, quando me dá na gana, escrevo na língua que mais me sinto virada para e hoje é o português.
Hoje passei o dia a ouvir as tão ditas oldies, que tanto nos relembrar diferentes épocas das nossas vidas. Muitas das quais foram músicas que me fizeram saltar da cadeira e dançar como se não houvesse amanhã. Libertei-me dos dramas e dancei, dancei e dancei por horas a fio. Dando gargalhadas múltiplas e uns movimentos que adorava saber descrever, mas que não acho que seja decente lulz.
Partilho convosco, uma que não é exactamente para dançar, mas tem um ritmo quente, de aconchegar lágrimas. Apesar de, ao contrário da minha sista, não ser uma fanática por música brasileira, eu sei apreciá-la. Há muito boa música brasileira, assim como portuguesa. Esta é uma versão de uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos do Damien Rice, "The blower's daughter". Simplesmente linda. E acho que esta versão brasileira, que conheci antes da original, faz-lhe total justiça.

Espero que gostem também. E pode ser que nos voltemos a falar hoje. Quem sabe.
Amanhã dia 15 viajo de volta para Inglaterra. Tentar organizar a minha vidita por lá, já que desta vez serão 7, provavelmente, longos meses. E também por isso que escolhi escrever em português. Língua tão rica, de grandes poetas como o Camões, o Fernando Pessoa e a Florbela Espanca.
Adoro-vos a todos que dispensam parte do vosso tempo para ler. E se não houver ninguém e isto da estatística do blog andar a enganar-me, não há problema também. O que importa é que tenho este espaço meu, privilegiado, onde posso expor o que bem me apetece, segundo o meu ponto de vista distorcido da realidade.
Amanhã que é hoje lol, dia 14, vou encontrar-me com uma amiga de infância, na verdade a minha única amiga de infância e isto deixa-me animada. Eu sou privilegiada por ter os amigos que tenho que não são muito, mas os suficientes. Eu não realço muitas vezes os meus amigos, porque devido a minha personalidade, tendo a enclausurar-me e a sentir abandonada, mas hoje vou. Então para toda a blogosfera, os meus melhores amigos são a minha mana, kika, the funny girl, a Leote, the smeagol haha, a Nini, the wise girl, e o Dave, the thunderbuddy, my very best friend. Eu e o Dave temos algumas discussões parvas, maioritariamente por minha culpa, eu acho, já que ele nunca entende aqueles pequenos detalhes que eu fico sempre a espera que ele veja. Ainda assim, é a pessoa com quem mais me sinto à vontade. A única pessoa com quem sou capaz de enfrentar um silêncio. A única que permite ver o velho com novos olhos. E normalmente, nas nossas raras reuniões aka idas ao cinema, de noite, onde tenho os maiores insights. E eu decidi que vou parar de o chatear tanto, eu sei que és dos unicos que ele este pedaço de web, portanto, vou deixar de chatear-te com detalhes, eles fazem sim a diferença, mas não é tudo. Como deves lembrar-te, o todo não é igual a soma das partes e em consequência, a soma das partes não é igual ao todo. E portanto, adoptando esta postura, vou tentar ser a amiga que tu precisas e espero que te sintas a vontade para falares sempre comigo, porque é esse afinal de contas, é o meu papel. E que estas amizades durem por muitos e muitos anos. Resumidamente, realço também, o meu irmão Hélio - o meu puto que dá sempre tanto trabalho e que eu me preocupo diariamente imenso, a minha mommy - que faz tudo por mim e faz me rir como ninguém, a minha prima Bruna - que se esforça tanto para ser minha amiga e me por à par das fofocas todas das novelas e programas bimbas como a Casa dos Segredos e as minhas friendas da faculdade de Lisboa: Nuni, Pat e Quin, que têm sido um apoio diário desde que cheguei a Inglaterra.
E que este post esteja aqui gravado para sempre que me sintir sozinha outra vez, que vai acontecer, porque eu não tenho o tipo de amigos que querem sair comigo todas as noites e não sei se quereria, de qualquer modo, e que possa vir aqui e encontrar as pessoas a quem posso recorrer.
Que esta estadia em Inglaterra seja mais abençoada e que os meus objectivos se cumpra. Mal posso esperar pelas proximas férias.

Sempre vossa,
Tomazia :)*

PS. Não sou pessoa de grandes despedidas, não as faço, porque é estupido, mas custa imenso, ir e deixar tudo o que aqui tenho, que é muito e de grande valor, para trás. Embrace yourselves bloggers and be happy!

"Façam o Favor de Ser Felizes" - Raul Solnado

0 comments: